top of page

HULK ESMAGA O UNIVERSO MARVEL!

>> Depois do sucesso de nosso projeto conjunto: Vampirella por Rudy Nebres, eu fui outra vez cooptado pelo Doggma para participar de uma nova experiência, a qual após um longo processo laboratorial, venho agora divulgar o resultado.


Insatisfeito com o tratamento dado pela Panini ao gigante verde, que na época ainda não tinha ganho sua CHM própria, como vemos agora, Doggma imaginou como faria suas próprias edições com o titânico personagem e oque ele tinha em mente era nada menos do que colossal...

Dois livrões gigantes onde se catalogariam diferentes formas de pulverizar uma montanha de pedras ambulante e ensinar várias receitas para um gosmento mingau aracnídeo! Cada um dos volumes apresentaria a mais completa seleção de confrontos entre o Golias Verde e seus "caros amigos"; Homem-Aranha & Coisa, vistos até hoje. Recolhidos após uma exaustiva busca através de sua própria coleção de gibizinhos e também uma ajudinha da internet, alcançando a incrível marca de 30 "pega-pra-capar"!


Para conhecer todos os embates apresentados por Doggma esse "Bruce Buffer dos Comics" acompanhados de um completo guia de publicação, vocês já podem conferir no BLACKZOMBIE a 1ª de duas postagens; Pois aqui vou comentar apenas o layout.


O maior desafio que me impus nesse projeto foi o de criar um logotipo original que traduzisse a sensação de ser impactado por um animalesco golpe gama! Após páginas de rascunhos recusados, surgiu esse que considero como uma das melhores representações gráficas do "Hulk Smash"!

A interação dele com os demais elementos que compõem uma capa vendedora deveriam ser organizados de forma a mexer com a memória afetiva dos fãs, com aquela poluição criativa de antigamente, usada à exaustão em Marvel Team-Up e Marvel Two-In-One, os gibis onde Aranha e Coisa faziam dupla com os demais heróis Marvel, que aqui no Brasil viemos aconhecer através da Ebal e principalmente RGE.

Temos então, os ícones em corne-box (com pequenos heróis em poses manjadas); Chamadas de efeito em perspectiva; Outros logotipos personalizados para cada esmagado; Selos editoriais diversos e impressionantes ilustrações captando toda a fúria de um verdadeiro MMA heroico.


As escolhidas são assinadas por John Byrne (The Amazing Spider-Man: King Size Annual #12) publicada no auge do sucesso televisivo estrelado por Bill Bixby; Quando sonhávamos em ver Lou Ferrigno dar uns sopapos no "manezinho" do Nicholas Hammond.


E por Jim Starlin (Marvel Fanfare #12), nos dando um gostinho daquilo que um dia ainda assistiremos graças ao milagroso CGI da Marvel Studios, após finalmente a FOX "jogar a tolha" do Quarteto.

Já na lombada, bem que tentei, mas não consegui encontrar uma ilustração que fosse tão irada quanto essa assinada por Sal Buscema & Ernie Chan; Resolvi, portanto aumentar e dividir, como fiz na Coleção Marvel Magazine Hulk.


Quanto à quarta capa, não achei necessário refletir os anos 70 novamente, pois nessa época o normal eram somente anúncios. Por isso que a diagramação segue uma linha mais contemporânea, inclusive preservando-se o texto original em inglês, como usado nos diversos produtos da atual onda "geek"; com pegada vintage.

Nas ilustras, temos o Hulk detonando a geografia de Montreal no Canadá, pelo Romitão (The Amazing Spider-Man #120) que a título de curiosidade foi continuação da edição #119 e ambas republicadas no Annual #12 citado acima. E voltando a um cenário mais conhecido, ele banca o empreiteiro e reforma a fachada do Edifício Baxter na boa e velha Nova York, via Herb Trimpe (The Incredible Hulk #122).

E por último, a cereja (ou seria limão?) do bolo: Dois textos escritos pelo Mestre de Cerimônias Doggma, vivendo seu momento de verborragia, na melhor tradição dos textos cunhados por Stan "The Man" Lee.

 

>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

bottom of page