top of page

A BELA DA NOITE!

>> Através do Submundo HQ conheci outro blog, o BlackZombie, administrado pelo doggma, que destila suas opiniões em generosas doses culturais das mais variadas; Música, cinema, literatura e principalmente quadrinhos, em parágrafos formulados com muita desenvoltura, tornando a leitura deveras agradável.


E por curtir bastante sua escrita, resolvi convidá-lo a criar um projeto imaginário com tema livre, totalmente a sua escolha. E o resultado não poderia me causar maior surpresa, uma proposta que tudo tem a ver com um dos temas mais recorrentes em seu blog... “O horror, o horror”. Que em uma edição dedicada a lasciva Vampirella, ilustrada pelo Mestre Rudy Nebres promete deixar todos nós estonteados!

O design de capa é claro que ficou por minha conta e é sobre ele que vou falar a seguir. Já os motivos que levaram o doggma a escolher o artista filipino, (famoso por finalizar várias histórias do Conan) e a libidinosa refugiada do extinto Planeta Drakulon, vocês vão descobrir conferindo o BlackZombie.


SANGUE que no Planeta de onde veio, corria pelos rios e mares é a razão de viver da Vampirella, sorve-lo é primordial para sua sobrevivência e defendê-la a todo custo lhe negou aceitar - ao contrários de seus patrícios - a inevitável obliteração de sua civilização, fazendo-a emigrar para nossas paragens. E desde que aqui aportou, passou a envolver e seduzir tanto homens quanto mulheres para conquistá-lo, assim como Catherine Deneuve no cult-movie de 1983 - The Hunger/Fome de Viver.

E por isso, foi adotado como elemento recorrente no design dessa publicação; Na ilustração da capa numa pose pra lá de estimulante, na verdade um pin-up de Nebres, utilizei uma “palheta de tons sangrentos” com a inserção do dourado para alavancar tanto o logotipo original da personagem como também outras informações importantes. No verso, outro pin-up, mais contemplativo é apresentado em diapositivo (preto e branco invertidos) sobre um degradê rubro muito intenso.

A sinopse é assinada pelo curador da edição e finalizo dizendo que aplicação de verniz localizado nas ilustrações sobre o fundo em preto fosco, com o dourado em hot stamp iriam conferir um visual bem sofisticado. Um acabamento gráfico deveras gourmetizado diriam alguns, mas já que é pra se sonhar, que seja com grandes projetos e lindas mulheres!


>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

bottom of page