top of page

TÁ VENDO, A KOTO TAMBÉM ACHOU!

>> Foi exatamente isso oque eu disse para um amigo, quando no ano passado a empresa de colecionáveis Kotobukiya colocou em pré-venda sua mais recente peça, uma estátua esculpida à semelhança de um pin-up do Batman criado pelo quadrinista californiano Mike Mignola.


Acontece que em 2015, eu achei o mesmo e portanto me pus a imaginar não apenas uma, mas sim, toda uma coleção de estátuas baseadas no lúgubre estilo do astista, a serem produzidas pela DC Collectibles (empresa de colecionáveis da própria DC Comics).

A Kotobukiya aproveitou o lançamento da animação da Warner que adapta a história em quadrinhos original e tratou de desenvolver o seu colecionável.


Que ao contrário do imaginado por mim, não utiliza a base com o sobre-nome do "Magic Mike", cunhado com a tipologia de Hellboy, muito provavelmente por ter sido criada para um encadernado da Marvel, coletando as histórias dele com seus personagens, (que também resultariam numa coleção muito bacana), mas sobre isso volto a falar num futuro próximo.

Essa estátua mede cerca de 30 cm de altura e foi produzida com dois tipos de materiais, ABS e PVC muito comuns nesse segmento e custa cerca de US$ 119,99 - que graças ao nosso câmbio se tornou um "mimo" para poucos fãs tupiniquins do Homem-Morcego, aos quais não me incluo, mas nem por isso deixei de ficar empolgado, pois a simples confirmação de uma ideia que eu também tive, foi gratificante (vejam como nerd é tudo bobo mesmo).


A empolgação foi tanta que logo me pus a imaginar quais outras ilustrações do Batman pelo Mignola, (que eu já não tinha pensado antes) poderiam resultar também em belíssimas esculturas e que agora compartilho com vocês, aqui na Batdeira:


A mini-série "The Doom that came to got Gotham" do Selo Elseworlds (Túnel do Tempo, segundo adaptação livre da Editora Abril), que foi inspiração para uma das peças da minha Mignola Collection em 2015, agora também dá origem a mais essa sinistra escultura.


Minha contribuição foi perceber que os quirópteros poderiam ser domesticados pelo Cavaleiro das Trevas, afinal porque ele não poderia ter seus "Pets fofinhos" e por conta batizei a peça como...

E vindo diretamente de um inusitado confronto com o Juiz Dredd, apresento essa que bem merece ser esculpida também com os 30 cm de altura utilizados pela Kotobukiya na sua Batman: Gotham by Gaslight.


É claro que devido a estátua da Srª. Justiça (antes um pequeno detalhe compondo a paisagem de Gotham) ganhar tanto destaque, os profissionais da empresa terão que detalhá-la melhor, oque não será complicado penso eu, graças ao vasto material de referência proporcionado pelo ilustrador, um óbvio admirador do Mestre Renascentista Michelangelo.

Mesmo sabendo que as bases, seriam descartadas pela empresa, por questões de coerência com o projeto de 2015, resolvi mantê-las.


Obviamente que o lançamento da animação da Warner e principalmente o fato da HQ ser considerada um Cult Comic contribuíram para a decisão de se produzir o colecionável, mas quem sabe se Gotham by Gaslight estiver indo bem nas vendas, a Koto não se empolga? Assim, num futuro próximo eu possa repetir "Tá vendo, a Koto também achou!"


Pra garantir vou encaminhar esse link pro site da empresa :)

 

>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

bottom of page