top of page

IMAGINANDO A MIGNOLA COLLECTION!


>> Num exercício de criação, me pus a imaginar como seria se a DCC (DC Collectibles - divisão da DC Comics que produz colecionáveis dos personagens da editora), resolvesse prestigiar um dos artistas mais cultuados do mercado de comics das últimas 3 décadas.


Tratasse do Sr. Mike Mignola o criador do Hellboy. Como sua maior e mais famosa criação, o personagem ganhou uma linha de colecionáveis baseada nos dois filmes homônimos e também outra que emula o estilo peculiar do artista, ambas produzidas pela NECA. Além de outras peças produzidas por demais empresas.


Mas antes desse sucesso todo, Mignola fez inúmeros trabalhos tanto para a DC quanto Marvel Comics. Entre eles o que é mais celebrado talvez seja a história Batman: Gotham by Gaslight. Que coloca o Cavaleiro das Trevas numa Gotham Vitoriana no ano de 1889, (por isso coloquei essa peça como Special Edition).

Se você não conhece vale a pena procurar, no Brasil foi lançada duas vezes, numa edição especial da Editora Abril na década de 90 e mais recentemente pela Panini no vol. 3 da Coleção Batman 70 Anos.

Mas, voltando a proposta do post, vasculhei a internet e selecionei personagens da DC Comics que foram ilustrados por Mignola, alguns no começo de sua carreira onde seu estilo ainda não estava totalmente desenvolvido e outros mais próximos da época em que passou a se dedicar totalmente a sua própria cria.

Originalmente todas as ilustrações, foram criadas para capas, peças de divulgação e pin-ups, que procurei identificar ao lado das peças. E em algumas, você verão que fiz algumas adequações que julguei necessárias para exibi-las de forma individualizada. E é claro que algumas não teriam o apelo comercial para serem vendidas individualmente, mas como uma Coleção acredito que seria bem possível.

>> Espero sinceramente a DCC nos surpreenda no futuro com alguma coisa similar. Ah e seu eu pudesse indicar um escultor para a árdua empreitada de modelar todas as peças meu voto seria para o ótimo Jonathan Matthews, porque é dele a estátua mais famosa da Coleção Batman Black & White, que representa o estilo gráfico de quem? Mike Mignola, claro!


>> Compare os colecionáveis baseados no estilo peculiar das ilustrações de Mignola:

(Fonte: comicvine.com)


>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

bottom of page