QUARTETO "SALVATIANO" DO BYRNE!

10.06.2018

>> Na 2ª quinzena de março deste ano, a Salvat ao anunciar o 2º título de sua Coleção Marvel Edição Limitada como sendo “O Poderoso Thor de Walt Simonson”, obteve uma recepção surpreendentemente positiva por parte dos colecionadores, não pela série em si, uma das mais reverenciadas dos Anos 80, mas sim pelo fato de que a maioria esmagadora dos comentários (os meus inclusos) em sites especializados, blogs e redes sociais, pediam que a próxima série agraciada na coleção luxuosa fosse o ...

A fase do canadense brigão, que não é o Wolverine, a frente da Primeira Família se aproxima em soma total das páginas produzidas por Waid & Péres nos Vingadores e Walt Simonson em Thor. Então ao contrário das 3 edições de luxo que cada uma das séries ganhou, seriam necessários cerca de 5 volumes, SE eu estiver certo na minha matemática, para dar conta do recado.

 

Uma Coleção com o Quarteto do Byrne, já foi imaginada aqui na Batdeira, mas agora motivado por tamanha repercussão resolvi repensar meu projeto anterior e após um up-grade de raios cósmicos, compartilho com vocês o resultado.

 

A Salvat inaugurou a “Era das Lombadas de Luxo Que Formam Painéis”, um fenômeno de consumo que trouxe a reboque todas as outras editoras e que já começou a pesar no bolso dos leitores. Afinal como poderia ter dito Nietzsche: “todo luxo tem seu preço”. Mas SE imaginar é de graça, a Coleção do ”Quarteto Salvatiano do Byrne” ficaria exposta nas prateleiras dessa forma:

E caso seja o desejo do colecionador, pagando um pouco a mais, é claro, os cinco volumes já poderiam vir acondicionados num box tematizado, nessa sagaz estratégia comercial da Salvat.

Para as bordas, selecionei ilustrações das duas equipes trabalhadas pelo Byrne (uma inovação no título), pois como eu já disse aqui antes, Ben Grimm - O Coisa, um dos membros originais foi substituído num determinado momento (após o fim de Secret Wars) por Jennifer Walters - A Sensacional Mulher-Hulk.

Já no verso, após uma manipulação digital apresento os “cinco” integrantes do quarteto juntos, assim como fiz na lombada e adaptei no topo utilizando apenas as “heads” de cada um.

A Fase celebrada (na 1ª passagem ele somente desenhou) do Byrne que todos queremos ler, foi reunida na série “FF Visionaries by John Byrne” em 8 encadernados totalizando 75 gibis em 1.936 páginas a serem agora divididas pelos 5 volumes salvatianos com o limite máximo de 400 páginas cada - que me parece o padrão adotado pela editora nesse tipo de coleção em capa dura, ou seja dá e sobra.

Cada “FF Visionaries” possui a seguinte quantidade de páginas:  [ 1º ] 224 + [ 2º ] 248 + [ 3º ] 248 + [ 4º ] 280 +

[ 5º ] 248 + [ 6º ] 264 + [ 7º ] 208 + [ 8º ] 216; Totalizando 1.936 páginas...

... que SE divididas em 5 volumes, irão resultar aproximadamente em 388 páginas

E de Bônus acredito que ainda caiba What If... #36 (E Se... O Quarteto não tivesse ganhado seus poderes"), que ficou de fora na época do Visionaries, mas atualmente faz parte dos Omnibus do FF Byrne.

Quanto ao novo layout, mantive o conceito das capa apresentarem imagens duplas; Na parte superior destacando a importância individual de cada membro do grupo (que graças a nova divisão pude dedicar um para cada integrante feminina) e na parte inferior separados pelo título, enquadramentos em estilo “widescreen” com momentos importantes contidos em cada compilado de edições.

Já na quarta capa, a reprodução da imagem do “quinteto” que utilizei no verso do box, irá se repetir, ao passo que outro momento colhido das edições internas é impresso logo abaixo.

 

Agora é esperar, 2019 chegar (rápido assim, quem sabe né?) para vermos saldada essa que pode ser considerada como uma dívida histórica na trajetória Marvel no Brasil. Só espero poder comprar... : (

ADENDO: Durante a elaboração desse projeto, dois acontecimentos reverteram a receptividade inicial obtida com o anúncio da Coleção do Thor; Primeiro o aumento de preço em relação à coleção anterior dos Vingadores, de cerca de R$ 10,00 por edição, somados à impossibilidade de parcelamento via cartão de crédito, o que em tempos de crise econômica é bem restritivo.

 

E o mais recente, relatos e imagens com erros de impressão, de quem já pode adquirir os exemplares e que podem impactar no interesse por parte dos demais interessados, mesmo com a afirmação de "se tratar de um lote específico" e o compromisso expressado pelo SAC da editora em providenciar a substituição e imagino eu, ressarcimento se optado pelo cliente.

 

ADENDO II: Vale encerrar, lembrando que a Panini Comic Brasil não descartou oficialmente a possibilidade de uma nova tentativa de publicação do Quarteto do Byrne. Somente é dito pelo do editor Levi Trindade em entrevistas, de que não seria no mesmo formato da antiga  Maiores Clássicos..

 

Então, não fique na bronca Benjamin e anime-se bela Jennifer, essa coleção não é um sonho fantástico!

 (Fonte: comicvine.com / guiadosquadrinhos.com / amazon.com)

 

>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

Please reload

A BATDEIRA NÃO PRODUZ, RÉPLICAS, CÓPIAS ARTESANAIS, FAC-SÍMILES

NEM QUALQUER OUTRO IMPRESSO SEM  AUTORIZAÇÃO DOS DEVIDOS PROPRIETÁRIOS.

NEM FAZ COMÉRCIO COM OS MESMOS EM SITES DE LEILÃO.

 >>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now