top of page

THE FANTASTIC, FOR BYRNE!

>> Logo nos seus primeiros anos de atuação, a Panini Brasil iniciou uma nova linha de publicações batizada de "Os Maiores Clássicos" onde um arco de histórias ou melhor ainda, uma fase inteira era reunida numa série de encadernados brochura. Tivemos então o Poderoso Thor de Walt Simonson, o Demolidor de Frank Miller e o Quarteto Fantástico de John Byrne.

Infelizmente dos três, somente o Quarteto de Byrne não foi concluído, tanto que dos oito volumes originais The Fantastic Four: Visionaries by John Byrne previstos, apenas quatro foram publicados, deixando frustados todos os fãs, que ansiavam poder reler ou conhecer o melhor trabalho do controverso autor para a Casa das Ideias em formato americano e na íntegra.


Mas digo a vocês, que minhas esperanças foram renovadas ano passado, com o relançamento do "Demolidor do Miller" em edições de luxo. Quem sabe agora, quase uma década depois, com o nosso mercado editorial muito mais abrangente, a Panini não possa investir novamente nesse que considero o melhor trabalho do ilustrador, roteirista, letrista e briguento, barbudo na Marvel?!


E pra tentar emplacar essa ideia, resolvi apelar; Convidei o Editor Levi Trindade, para participar do novo projeto Batdeira:

Conceitualmente falando, a melhor forma de encadernar a coleção seria em quatro volumes, além de me parecer matematicamente possível, com cada um dos volumes bem "parrudos" compilando duas edições dos oito Visionaries da Marvel.

Tendo como ponto de partida o design criado para o "Demolidor do Miller", onde predominam o vermelho do uniforme de Matt Murdock, em contraste com o preto que contornam as ilustrações...

... adotei diferentes tons de azul encontrados nos uniformes da equipe para se contrastarem; Byrne que sempre gostou de bancar o estilista, vestindo muito bem suas personagens femininas em roupas civis, resolveu também modernizar a indumentária de "partículas instáveis" criadas pelo Senhor Fantástico.

... pois outro dos motivos pelo qual a passagem do autor pelo título será sempre lembrada com saudades, foi a substituição do Coisa pela Sensacional Mulher-Hulk na metade da série e é por isso que na 4º edição temos as duas poderosas Susan e Jennifer, mostrando toda a sua desenvoltura.

Explorar o número 4 de forma icônica, tanto na parte nobre da capa, quanto no verso e nas lombadas como elemento de comunicação foi uma ótima sacada, tenho certeza. E pra finalizar, tentem visualizar as letras e personagens contornados em branco com uma aplicação de verniz.


Agora é ficar na expectativa dessa sugestão contribuir de alguma forma na nova coleção estrelada por Reed, Ben, Sue, Johnny, Jennifer e Byrne - O Sexteto Fantástico!



>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

bottom of page