BATMAN, ENTRE A FOICE E A PISTOLA

21.08.2017

>> Considero o aparecimento do registro das Lendas do Irv Novick no site do ISBN, como a oportunidade ideal para sugerir também outra edição à Panini Brasil que viria não apenas realizar um dos meus sonhos de bat-colecionador como também resolver um problema ocorrido em outra edição dessa mesma coleção.

Mike W. Barr é junto com Brian Bolland o criador da celebrada 1ª maxi-série da DC Comics - Camelot 3000, mas também da muito criticada Batman: Ano Dois com Alan Davis e um jovem Todd McFarlane. Que sem os méritos de sua predecessora, é mais lembrada pela controversa proposta de apresentar Bruce Wayne, usando a arma que matou seus pais para, (pasmem) ao lado do próprio assassino deles, Joe Chill partir numa caçada ao novo e terrível vigilante de Gotham - o medonho-psicopata-assassinoCeifador.

Aqui no Brasil esse arco em 4 partes (DC #575-578), foi publicado duas vezes pela Abril (BT-Vol.2 #7-8/1988 e O Melhor de Batman #1/1996), mas pela Panini somente sua primeira parte deu as caras. Isso porque, Alan Davis teve uma treta com Denny O' Neil bat-editor da DC na época e as três partes seguintes acabaram sendo ilustradas pelo McFarlane. Oque logicamente decretou anos mais tarde, que ficassem de fora das duas edições de Lendas focadas exclusivamente no trabalho de Davis.

 

Mas agora que a Panini demonstra autonomia na montagem de suas próprias Lendas, porque não lançar uma edição com parte da produção de Mike W. Barr? Dessa forma os leitores que vieram conhecer Batman: Ano Dois somente em 2014, poderiam tirar suas próprias conclusões sobre a história. 

Assim como descobrir outras aventuras já disponíveis digitalmente: As inéditas DC Retroactive: Batman The '80s #1 - Revisitando o momento cronológico de Ano Dois; DC #580-581 - Com a presença vilanesca do Duas-Caras. TLDK #21-23 (Faith) É aquele Um Conto de Batman: Devoção da Abril; E Batman Special #1 - Com essa que considero uma das 10 melhores histórias do Homem-Morcego de todos os tempos:

Em "O outro lado do espelho" é apresentado a antítese do Homem-Morcego - O Espreitador, um mortal assassino de aluguel especializado em eliminar agentes da lei, que tem como seu próximo alvo o Comissário Gordon. É uma das poucas e raras histórias Ilustradas por Michael Golden, um desenhista que curto bastante. E por isso fiz duas opções de layout para essa suposta Lendas de Barr.

Mike W. Barr, ainda tem em seu currículo, algumas outras bat-pérolas, não digitalizadas, como "As quatro faces de Batman" (BT Annual #9/ BT-Vol.2 #16 Abril ); "The Messiah of the Crimson Sun" (BT Annual #8) e uma inusitada e inédita aventura dos Batmen da Terra 1 e 2 (The Brave and The Bold #200) desenhada por Dave Gibbons, além de outras dez edições da mesma série, que no futuro poderiam viabilizar outros volumes.

Isso sem contar, Batman e Os Renegados que ele produziu ao lado de Aparo & Davis, praticamente inédita no Brasil, já que a Abril publicou apenas três das mais de trinta aventuras escritas. Mas, isso já é assunto para outro dia ou outras Lendas.

 

(Fonte: comicvine.com / readdcentertainment.com / guiadosquadrinhos.com)

 

>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

Please reload

A BATDEIRA NÃO PRODUZ, RÉPLICAS, CÓPIAS ARTESANAIS, FAC-SÍMILES

NEM QUALQUER OUTRO IMPRESSO SEM  AUTORIZAÇÃO DOS DEVIDOS PROPRIETÁRIOS.

NEM FAZ COMÉRCIO COM OS MESMOS EM SITES DE LEILÃO.

 >>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now