A SELVAGEM ERA DAS CORES!

22.04.2017

>> A Mythos, surpreendeu os leitores com a re-impressão de seu encadernadão de 500 páginas, Conan - O Libertador, dessa vez pelo site Amazon, que tem a exclusividade nas vendas. E é bem provável então, que até o final desse ano tenhamos um 2º volume, (já mencionado pelo editor Fernando Bertachini, no passado) mas dessa vez - imagino eu - com histórias avulsas sem uma linha cronológica uniforme. E que venham então, mais aventuras assinadas por John Buscema como a Torre do Elefante ou a Cidadela dos Condenados no traço de Barry Windsor-Smith.

E falando nessa história, baseada num dos contos de Robert E. Howard chamado Pregos Vermelhos, já se contam 13 anos desde que a Mythos republicou sua versão colorizada digitalmente numa edição especial.

 

Na época, lembro de pensar que algumas das sete Graphic Novels do Cimério publicadas pela Editora Abril, viriam em seguida, mas o tempo passou e hoje em dia, algum entrave de licenciamento deve impedir que as mesmas sejam republicadas até pela Dark Horse, que detém os direitos atuais do personagem. 

 

Mas aqui na Batdeira com as bençãos de Mitra e sob o olhar implacável de Crom, isso será possível:

Numa única edição, nas mesmas dimensões de O Libertador, reuni essas sete graphic novels produzidas pela Marvel. E achei uma maneira bem interessante de incorporar essa importante informação ao logotipo do personagem. Que dessa vez, ao contrário do encadernado do Buscema, foi resgatado de uma das magazines originais da editora.

 

A opção pela diagramação vertical (inédita numa edição nacional do personagem) foi pensada para permitir uma ampliação generosa da espetacular pintura assinada por Dorian Vallejo, compondo um layout que a primeira vista passa a impressão de um sofisticado art book capaz de capturar a atenção de todos ao ser exposto na prateleira de uma mega-store.

Essa pintura foi produzida para O Chifre de Azoth, onde percebemos que Dorian herdou os talentos artísticos seu pai, Boris Vallejo e sua ampliação me permitiu estende-la pela lombada (onde apliquei um selo conferindo certo ar de nobreza) até o verso, onde a Caveira de Azoth parece abocanhar a tarja vermelha com um pequeno texto introdutório e a enumeração das edições contidas no encadernado:

A RAINHA FEITICEIRA DE ACHERON (MGN#19 / ESCC #07)

Roteiros - Don Kraar, Desenhos - Gary Kwapisz c/ Cores Selvagens de Julianna Ferriter;

> Contratado pelo príncipe Tarascus, Conan procura o lendário tesouro do antigo Acheron - mesmo que isso signifique arriscar-se com a maldição de Xaltana, a Rainha das Bruxas!

 

O TESOURO MALDITO (MGN#28 / GMA #12)

Roteiros - Don Kraar, Desenhos - John Severin c/ Cores Selvagens de Marie Severin;

> Liderando uma "matilha" de ladrões, Conan planeja pilhar um tesouro real, caso consiga também terá que escapar da temível criatura conhecida como "a Mãe das Trevas".

 

CONAN DAS ILHAS (MGN#42 / ESCC #11)

Da dupla Thomas & Buscema c/ Cores Selvagens de George Roussos;

> Adaptação do livro de L. Sprague de Camp & Lin Carter, onde um deprimido Rei Conan, pela morte de sua Rainha Zenobia, resolve reviver os tempos selvagens partindo numa exploração pelas Ilhas Barachan.

A CAVEIRA DE SET (MGN#53 / ESCC #08)

Da dupla "MKF" Moench & Gulacy c/ Cores Selvagens de Steve Mattsson;

> Para conseguir suprimentos necessários ao exército de um rei sitiado, Conan enfrentar uma série de desafios contra demônios, deuses antediluvianos e estátuas gigantescas vivas. - De todas, essa foi a única edição da Abril em que pus minhas mãos.

 

O CHIFRE DE AZOTH (MGN#59 / ESCC #10)

Roteiros - Roy Thomas, Gerry Conway, Desenhos - Mike Docherty c/ Cores Selvagens de Tom Vincent;

> Esta história é baseada em um roteiro escrito para o segundo filme do Arnold. O enredo é muito diferente do que acabou se tornando Conan o Destruidor, aquele com a Grace Jones e Sarah Douglas (Ursa de Superman II) como uma madrasta malvadamente gostosa.

 

CONAN, O INDOMÁVEL (MGN#69 / GMA #12)

Roteiros, Desenhos e Cores Selvagens por John Buscema;

> O maior projeto de Big John com o Cimério, levou 6 anos para ser terminado. Roy Thomas é também creditado como roteirista, mas afirma que sua contribuição foi tímida e já quando o mesmo estava num estágio avançado de produção.

 

OS GUERREIROS DO TEMPO (MGN#73 / GMA #15)

Roteiros - Roy Thomas, Desenhos - Mike Docherty c/ Cores Selvagens de Tom Vincent;

> O feiticeiro da antiga Lemúria - Rotath, foi morto duas vezes em seus 10 mil anos de idade, tanto por Rei Kull quanto Conan. Agora mais uma vez ressuscitado, arquiteta um plano nefasto de vingança, realizando o impossível - o encontro de ambos os guerreiros! De quebra Sonja entra na contenda.

 

(MGN) Marvel Graphic Novel / (ESCC) Espada Selvagem de Conan em Cores / (GMA) Graphic Marvel Abril

 

Essas siglas pontuam as edições nacionais e importadas que podem ser adquiridas, com certa paciência e disposição financeira, via Mercado Livre ou Ebay. Eu que não tenho mais nem uma e nem tanto a outra, vou é ficar - eternamente? - esperando a Marvel, Dark Horse e a Fundação Howard se acordarem.

(Fonte: comicvine.com / guiadosquadrinhos.com)

 

>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

Please reload

A BATDEIRA NÃO PRODUZ, RÉPLICAS, CÓPIAS ARTESANAIS, FAC-SÍMILES

NEM QUALQUER OUTRO IMPRESSO SEM  AUTORIZAÇÃO DOS DEVIDOS PROPRIETÁRIOS.

NEM FAZ COMÉRCIO COM OS MESMOS EM SITES DE LEILÃO.

 >>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now