top of page

A HORA DO FANTASMA DE NEWTON!

>> A editora Hermes Press lançou recentemente The Phantom: Complete Series - Charlton Years #5, último volume do projeto iniciado em 2010, cuja intenção era a digitalização da série homônima publicada pela Charlton Comics entre 1969/1974. E ela concluiu seu objetivo bem a tempo das comemorações pelos 80 Anos de criação do Espírito que Anda.

E essa última edição em especial, apresenta uma grata surpresa: Seus últimos números foram ilustrados por Don Newton, um talentoso artista muito conhecido dos antigos fãs do Batman.

Em 2011, Newton ganhou seu primeiro encadernado na série "Tales of Batman", mas outros se fazem necessários, para contemplar toda a sua passagem pelos títulos do morcego. E aqui no Brasil, acredito que a Panini num futuro próximo deva publica-lo na série Lendas.


Mas, voltando a falar do homem que não pode morrer, assim como especial Fantasma ilustrado por Jim Aparo, penso que a Pixel também poderia compilar as histórias ilustradas por Newton, num encadernado. E é esse o novo projeto que apresento:

Don Newton começou na Charlton ilustrando terror, ao mesmo tempo que pintava capas de livros da editora, em 1975 ele desenhou a sua 1ª edição do Fantasma e permaneceu até o encerramento da publicação ocorrida 6 meses depois. Foram apenas sete histórias, mas devido a sua requintada composição de páginas, com várias referências ao cinema, domínio de anatomia e expressões faciais, um convite para trabalhar na DC surgiu pouco tempo depois.

Por questões de coerência, mantive o mesmo layout anterior, mas com dois grandes diferenciais; O primeiro e mais importante foi a inclusão do selo "O Fantasma 80 Anos" e segundo, as belíssimas capas pintadas de autoria do próprio Newton. Que na época teve a oportunidade de exibir outro de seus "dons" artísticos, a pintura à óleo em todas as capas com histórias que ilustrou.

E como admiro muito esse estilo, fiz outra opção e motivo pra isso é muito relevante, nessa 2ª versão temos a ilustração de um antepassado de Kit Walker que "assombrou" o século XVIII, mais precisamente 1776 (160 anos antes da criação do personagem por Lee Falk) uma ótima forma de lembrar que nesse ano de 2016 se comemoram os 80 Anos desse que é um dos maiores heróis de todos os tempos. E põe tempo nisso!


Pra encerrar uma galeria com páginas assinadas por Newton, belos desenhos. O Veleiro em página inteira, então nem se fala e os cinéfilos irão reconhecer " a ponta" do casal Bogart & Bacall.

(Fonte: comicvine.com / hermes-press.myshopify.com)

>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

bottom of page