top of page

CAPA NOVA PARA O HOMEM DE AÇO!

>> O ano de 1986 trouxe uma reformulação radical para o Superman com a publicação da minissérie O Homem de Aço escrita e ilustrada por John Byrne.


Com ela o herói deixou de ser retratado como um Semi-Deus, com vastos e ilimitados poderes, passando a ser a fantasia que Clark Kent usa para ajudar os seus semelhantes, pois sendo um órfão adotado quando bebê, ele se considera um terráqueo que tem apenas uma herança alienígena.


Mas a melhor ideia da série foi tornar Lex Luthor "intocável" pela Justiça, pois sendo a mente mais prodigiosa do século (como diria Gene Hackman), o vilão usa o seu intelecto para ser transformar num dos maiores e mais influentes bilionários do Planeta.

No Brasil essa minissérie foi publicada pela Abril, dentro da revista Super-Homem, logo após o advento da maxi série CRISE nas Infinitas Terras e reunida posteriormente em 1992, mas ainda assim em formatinho, o formato americano só daria as caras por aqui quatorze anos depois através da Mythos.


E agora ela faz parte da Coleção de Graphic Novels DC Comics da Eaglemoss. E como eu não pretendo fazer a coleção toda, me pus a imaginar como seria a minha proposta para a capa, sem vínculos de numeração ou layout que foram adotados como padrão.

O Logotipo Superman, junto com o ícone do grande "S" estão entre as marcas mais famosas do Planeta, sendo facilmente reconhecidas entre os mais diversos povos e culturas. Portanto me valer dele para encabeçar a edição é bastante óbvio. E diagramei o nome da minissérie seguindo o mesmo design. O que também não é nenhuma novidade, pois a Abril já tinha feito isso só que usando o nome do herói traduzido como era o normal na época. E antes dela, a própria DC ,mas invertendo os fatores.

Apliquei os nomes dos autores, no rodapé ancorados por uma tarja que se conecta até a contra-capa (ou 4ª carpa), equilibrando todos os elementos contidos no layout.

Escolhi um detalhe da capa de The Man of Steel #1 para a lombada e desloquei a imagem da edição da Mythos para o verso, por julgar ser melhor do que a da Eagleamoss. E pra não ficar exatamente igual reduzi a "janela" com a Cidade de Metrópoles ao fundo, para estender o movimento de voo e valorizar mais a capa do Superman, que pela versão do Byrne, não era mais invunerável, podendo ficar em frangalhos. E ainda me arrisquei como redator pautando uma pequena introdução.

>> Finalizando, algumas capas produzidas pela DC e a versão da Mythos em 2006.


>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

bottom of page