top of page

SUPER-HERÓIS DO LIMOEIRO!

>> Uma das coleções mais bacanas lançadas pela Mauricio de Sousa Editora e a Panini é a Coleção Clássicos do Cinema da Turma da Mônica, não que fazer troça com os "ídolos estadunidenses" seja uma novidade, por inúmeras vezes eles fizeram aparições nas histórias da turminha, (uma que ficou impressa na minha memória trazia o confronto do Batemão com o palhaço "Moringa", que até hoje me escapa um sorriso ao recordar).


Mas o grande diferencial da Coleção Clássicos é que são verdadeiras adaptações dos filmes e franquias mais emblemáticos do cinema pipoca, com a turma do Bairro do Limoeiro interpretando os papéis de todos os personagens, protagonistas, coadjuvantes e até figurantes, que nesse caso específico nos é apresentado em algumas edições um verdadeiro jogo de quem é quem, dado a quantidade e diversidade de ícones pop que dão as caras graças ao roteirista Flavio Teixeira, que foi reconhecido no Podcast Confins do Universo # 5 Histórias com Mauricio.

>> Como não poderia deixar de ser e é só ver o conteúdo da Batdeira, as minhas adaptações preferidas são as paródias com Super-Heróis da Marvel e DC. E é uma pena que personagens mais antigos como Fantasmão, Mandlake e ”Flesh Gordão, estejam longe do cinema a muitos anos, pois com certeza teríamos garantido mais algumas boas piadas. Somente o Zolo que teve duas adaptações relativamente recentes é que parece ter sido esquecido. E o Tarzão, mas como ele vai estrear um filme novo esse ano pode ser que, o Cascão apareçam se pendurando em cipós, pois não me lembro de ver filme com o Lorde Greystoke tomando banho e olha que na Selva Africana não faltam cachoeiras!

>> A Coleção Clássicos do Cinema, até o momento teve 51 edições e dentre essas dez edições foram dedicadas aos super-filmes, sendo seis da Marvel e quatro pela DC, por isso imaginei uma edição batizada de Turma da Mônica Cinemão - Super-Heróis do Mauricio!

>> Nem sei se é possível juntar personagens de editoras concorrentes numa única edição, mas como se tratam de adaptações, quero acreditar que sim. Pelo menos aqui na Batdeira vai poder, afinal tratasse de um Fanfic. Cada revista tem originalmente 52 páginas, descontando as 04 capas esse número cai para 48. Juntando todas chegamos a impressionante marca de 480 páginas de quadrinhos! O que fiz então, foi imaginar um livrão capa dura com todo esse conteúdo além de rechear de extras com esboços e conceitos, para completar 500 páginas um Record na editora do Mauricio.


Para fazer jus ao título Cinemão, as dimensões teriam que ser maiores, ao estilo dos Omnibus ou Absolute importados, aqui chamados pela Panini de Definitivos. E é claro, aproveitei para criar um novo logotipo personalizado, além de me inspirar nas animações de abertura do Cinegibi para compor a imagem principal do layout.


No verso, um mosaico apresentando todas as edições originais que foram reunidas no encadernadão, emolduradas por filmes esticados, um recurso muito eficaz quando o assunto é cinema.

>> E pra deixar este projeto o mais crível possível, montei também um anúncio fictício, com elementos bem característicos desse tipo de propaganda aproveitando assim para brincar com dois dos responsáveis pela linha editorial.

>> Finalizando, confira algumas capas do Gibizão da Turma da Mônica da Editora Globo que pode ser considerado como um ensaio para os Clássicos do Cinema.

(Fonte: guia dos quadrinhos / UHQ)


>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

bottom of page