VESTIDAS PARA LUTAR!
>> Como consequência do sucesso que a franquia Os Vingadores vem fazendo no cinema, a Marvel Comics tem investido em várias revistas com equipes bem diversificadas. Uma que achei bem interessante é formada apenas por integrantes femininas, chamada A-Force. Essa notícia me deu a ideia de desenvolver uma CHM somente com algumas dessas super-heroínas. Seria a oportunidade ideal para se publicar diversas aventuras criadas entre os anos 70 e 80 e que de outra forma dificilmente veríamos por aqui.
>> Para montar uma CHM bem encorpada escolhi oito personagens, algumas muito conhecidas outras nem tanto, mas todas possuem histórias suficientes para compor cada uma das edições. Quanto ao layout, segui o já consagrado pela Panini por uma questão de coerência, mas tomando algumas liberdades como a criação de um logotipo até agora, inédito e uma diagramação diferenciada na apresentação de cada uma das personagens, destacando primeiramente a identidade civil e depois seu respectivo codinome. E para batizar a coleção o nome escolhido não poderia ser outro: Vingadoras com o acréscimo dos adjetivos Belas e Poderosas para dar uma valorizada maior...
- Ms. Marvel foi criada em 1977 e sua primeira série durou 23 edições. Recentemente foi promovida a Capitão Marvel e vem ganhando cada vez mais destaque na editora, pois seu filme fará parte da Fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel Studios.
- Mulher-Hulk tem duas fases bem distintas, no início foi retratada de maneira tão selvagem quanto seu primo Bruce Banner numa série de 25 revistas. Alguns anos depois foi reformulada nas páginas do Quarteto Fantástico e de quebra ficou no lugar do Coisa.
- Viúva Negra, foi a primeira a aparecer num filme da Marvel Studios, mas sem revista própria nos anos 70, só teve aventuras solo publicadas em dois títulos genéricos. Foram oito edições de Amazing Adventures (dividindo espaço com Os Inumanos) e um arco em três partes na Marvel Fanfare desenhado pelo George Pérez.
- Cristal originalmente foi criada como uma cantora de música disco, apesar do estilo já estar decadente em 1981, mas mesmo assim sua revista durou 42 edições.
- Mulher-Aranha surgiu em 1978, fazendo sucesso logo de cara, já que no ano seguinte ganhou um desenho animado com 16 episódios e sua revista chegou as 50 edições.
- Tigra, talvez a menos conhecida, mas não a menos Gata, apareceu pela primeira vez de uniforme numa revista (The Cat) de curtíssima duração, logo depois ganhou pelos e passou a sair em títulos genéricos como Marvel Chillers e Marvel Premiere. Contei cerca de 11 revistas, com certeza ela tem o suficiente pra encher biquíni e uma CHM também.
- Feiticeira Escarlate é a mais antiga do grupo, surgiu em X-Men # 04 de 1964, mas foi somente em 1985 que estampou seu nome em uma revista, mas ainda assim em parceria com seu marido o andróide Visão.
- A Sensacional Mulher-Hulk foi a revista criada em 1997 pela Marvel, graças ao sucesso que a personagem conquistou entre os leitores após a sua reinvenção pelas mãos do prolífico John Byrne, que cuidou de 27 das 60 edições publicadas.
>> Nessa garimpagem de títulos descobri que todas as personagens apareceram ao lado do Homem-Aranha pelo menos uma vez na revista Marvel Team-Up. Incluir essas participações em suas edições específicas seria um bom chamariz de vendas. E para finalizar, algumas capas originais da Marvel Comics...
(Fonte: comicvine.com)
>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.