top of page

PAPAGAIO PARA POR NA ESTANTE!


>> Ontem a noite, acessando o site Planeta Gibi fui surpreendido com uma grata notícia. A Editora Abril irá lançar em Novembro desse ano o primeiro volume de Um Brasileiro Chamado Zé Carioca. Esta inesperada, edição faz parte de projeto editoral em que a Abril, vem publicando diversos volumes temáticos com os Personagens Disney em tratamento de luxo, seguindo a atual tendência do mercado.


E “pela primeira vez na história desse País”, ela está se propondo a reunir todas as (93!) histórias criadas pela dupla Ivan Saidenberg e Renato Canini, com 50 delas logo nesse volume 1, acredito então que um segundo deve dar as caras em 2016.


Pra mim foi uma excelente notícia, pois me dará finalmente a possibilidade de conhecer toda essa grande contribuição da dupla de Brasileiros que consegui dar uma "alma de malandro carioca" ao papagaio criado por Walt Disney em sua viagem à então Capital de nosso País, no ano de 1941.

Me recordei automaticamente de minhas peregrinações à feira livre do bairro, com meu Pai, para garimpar banquinhas de gibi em busca das de Canini. E isso era uma árdua tarefa para um menino de 8 ou 9 anos. Pois naqueles anos 70 não tínhamos um Guia dos Quadrinhos para catalogar as mesmas e eu nem sabia quem era o Sr. Renato, mas conseguia distinguir seu estilo único de retratar favelinhas cariocas como pequeninos mosaicos de ladrilhos portugueses.


>> É claro que a Editora Abril, já tem a edição diagramada, mas mesmo assim resolvi demonstrar toda a minha alegria, criando uma capa para este post da Batdeira...

>> Na sequência a arte aberta...

... cuja inspiração para o design surgiu de forma bastante óbiva, lendo o título da edição.


(Fontes: planetagibi / guiadosquadrinhos)

>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

bottom of page