CONTOS E LENDAS DE GOTHAM!
>> Considero a série Um Conto de Batman a melhor publicação da Editora Abril com o Homem-Morcego. Baseada na americana Batman: Legends of Dark Knight, ela surgiu no início da década de 90.
A série da DC Comics apresentava histórias do passado do Homem-Morcego através de pequenos arcos com no máximo cinco edições, produzidos por reconhecidos artistas do mercado de comics. Sendo que, cada arco não tinha relação com o próximo e muito menos com o que estava acontecendo nos outros títulos regulares do personagem.
A Editora Abril, resolveu adotar o padrão gráfico original e Um Conto de Batman saiu no formato americano com miolo e capas em papel especial. Com a diferença de que cada arco tinha numeração finita (tipo as minisséries) e sem uma regularidade definida entre eles. A editora publicou 19 arcos completos compreendidos em 44 das 214* edições da série original, além de 05 edições avulsas utilizadas em Anuais do Morcego.
Após o cancelamento de Um Conto de Batman, o destino de Legends, no Brasil ficou muito incerto, a Opera Graphica, editou 05 aventuras curtas, a Mythos dois arcos completos e a Panini tem usado suas histórias para compor o mixe de várias de suas revistas de linha, (com destaque para ótima Batman Extra), publicando até o momento 27 edições. E recentemente republicou, o primeiro arco Xamã (Shaman na época da Abril), talvez como um teste de mercado.
E é com o intuito de viabilizar os arcos ainda inéditos e também os que estão sendo produzidos atualmente para a nova versão digital de Legends, é que se destina o post mais recente da Batdeira.
Aproveitando que o nome da cidade do Morcego está ficando cada vez mais conhecido do público, devido aos vários filmes e a série do Canal Warner - Gotham e também a afirmação do Editor da Panini, Levi Trindade (no último Fest Comix) de que Batman Eterno, a série semanal do personagem atualmente publicada, tem se mostrado um formato muito viável comercialmente, pensei no seguinte título pra ocupar seu lugar quando a mesma terminar...
>> Confira algumas capas de edições nacionais e americanas que publicaram Legends...
>> (*) Durante algumas sagas relevantes: A Queda, Terra de Ninguém (Abril) e Jogos de Guerra (Panini), a revista Legends teve 19 de suas 214 edições utilizadas como suporte e portanto se distanciam da proposta original da série, mas foram publicadas no Brasil.
>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.