top of page

JIM APARO ESTARÁ NA CCXP19?!

>> A CCXP ou Comic Con Experience, teve sua 1ª edição em 2014 e hoje, apenas 5 anos depois, além de fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo, é também considerada uma das três maiores feiras de cultura nerd do Mundo.


A CCXP vem batendo recordes de visitantes a cada edição, os 97 mil do 1º evento se multiplicaram em 262 mil ano passado e agora com a edição 2019, a ser realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro, cujo tema principal são os 80 Anos do Batman, esse número só tende a crescer, por conta de todos os Bat-fãs que irão comparecer ao evento.

Mas assim como eu, nem todos poderão estar presentes e para esses que acompanham a CCXP através de lives, redes sociais e sites, o Painel de Novidades da Panini Brasil, sempre é aguardado com ansiedade, pois é o momento de sabermos os planos da editora para a Marvel/DC. E mesmo que os anúncios se refiram ao próximo ano, em se tratando de Batman, eles sempre são muitos e relevantes, independente da idade que venha completar o nosso Guardião de Gotham.


Só que dessa vez, a Batdeira tomou a dianteira e num verdadeiro furo pseudo jornalístico, revela com exclusiva antecipação imaginária que Jim Aparo, o desenhista mais importante do Cruzado Embuçado depois de Neal Adams (que alias é o convidado de honra do evento), poderá ganhar mais dois volumes em sua sensacional Coleção de Lendas!


Confiram então, em primeiríssima mão as capas e conteúdos dos volumes #11 e #12:


O Volume #11 do Aparo, publicará as edições restantes de The Brave and the Bold, que foi o playground do artista por incríveis 12 anos consecutivos, praticamente todos os meses com raras exceções, a partir da edição #98.


Esse volume #11 da Panini será uma edição com sete histórias, sendo cinco inéditas no Brasil. Dentre elas, duas se destacam, TBTB #191 com o Homem-Morcego fazendo uma improvável parceria como o Bufão do Crime e TBTB #200, a edição final do título que foi iniciado em 1955.


A derradeira TBTB #200 foi uma edição especial com mais páginas e apresentou duas histórias; A principal (e talvez única do Batman) ilustrada por Dave Gibbons, um dia ainda leremos, quando Mike W. Barr vier a ganhar sua própria Bat-Lendas. Mas é a segunda aventura também escrita por ele, que estará presente agora. Apresentando a origem de Batman & Os Renegados ¹. Completando essa edição teremos ainda duplas formadas com o Gavião Negro, Nemesis, Retalho, a Caçadora da Terra 2 ² e Eu, Vampiro!


Com o volume #12 a Panini, começa a publicar as aventuras do grupo de heróis que o Cavaleiro das Trevas julgou ser necessário formar para atuar sem a "chancela" da ONU, a Organização das Nações Unidas e isso fica evidente logo na primeira missão.


Em "Guerras acabam... guerras começam!" o grupo com Metamorfo, Raio Negro, Geoforça, Kantana e Halo ignora a soberania do país do leste europeu - Markovia, no resgate do executivo das Empresas Wayne, Lucios Fox aprisionado durante uma viagem de negócios pelo Barão Bedlam, que busca recuperar o comando da Nação após sua família ter sido expulsa do trono depois da Segunda Guerra Mundial. Seguem-se a ela, outras sete aventuras ³


Batman e os Renegados fez relativo sucesso lá fora, mas aqui no Brasil mal deu as caras, a Editora Abril tinha muito mais títulos para publicar do que espaço nas páginas dos poucos Gibis DC que mantinha. Eles foram então apresentados em Superamigos #22 só para não caírem de paraquedas no Gibi dos Novos Titãs (Terra a irmão caçula do Geoforça é importante na cronologia do grupo) e durante a maxi série CRISE nas Infinitas Terras.


Batman and The Outsiders ganhou até 2 anuais e das suas 32 edições mensais, 16 foram desenhadas somente pelo Aparo; Depois ele pularia para a mensal do Homem-Morcego e no seu lugar foi escolhido o "chapa" do Barr - Alan Davis da edição #21 até #32, que termina justamente com Batman abandonando o próprio grupo que havia criado, como fez com a Liga da Justiça América, anos antes de forma-lo.


Todas essas histórias já foram compiladas pela DC em 3 volumes (eu disse que fez sucesso lá fora) e quem sabe, dependendo das vendas do volume #12 de Lendas do Aparo, a Panini possa trazer todas, dando ao Alan Davis um 3º volume de Lendas, mas isso já é assunto para outro Checklist Imaginário.


Até lá, fiquem com esse GUIA EXCLUSIVO da Batdeira...


ADENDO: (1) Além da origem de Batman and the Outsiders foram encadernadas outras quatro edições num volume de mesmo nome, pela Eaglemoss esse ano, dentro de sua coleção de Graphic Novel´s DC; (2) A aventura com a Caçadora da Terra 2, a filha de Batman com a Mulher-Gato, Helena Wayne, já foi publicada pela Panini no 1º volume de Batman 70 Anos;(3) Além das edições publicadas pela Eaglemoss a Panini tem espaço para mais 3 aventuras de Batman and the Outsiders, incluindo o repeteco do #7 já publicada por ela mesma em Lendas do UDC: Novos Titãs #8, pois teve o lápis de George Pérez, mas foi finalizada pelo Aparo.

 

>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

bottom of page