top of page

DIRETO DA SALA DE JUSTIÇA! (Parte 1)

>> Muitas vezes uma boa ideia por si só, não é suficiente para garantir o sucesso de um projeto. Ela tem que ficar reservada num canto, quase esquecida tal qual um arquivo morto, de onde nada de novo se espera, só aguardando o componente ideal ou a pessoa certa que a fará ressurgir, melhor desenvolvida e estruturada, tornando-a capaz até de superar o potencial inicialmente imaginado. E foi exatamente isso o que aconteceu com os...

Tudo começa em março de 2008 quando a Panini publicou no Brasil o encadernadão de 396 páginas, dono desse portentoso, mas merecido título, pois ele compilava pela 1ª vez uma seleta série de 4 álbuns lançados pela DC Comics entre 1999 e 2003 como forma de celebrar os então 60 Anos dos super-anciões da editora: Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Shazam!, (que saíram inicialmente pela Abril), além de outros 2 já editados pela própria Panini: Origens Secretas e "Liberdade & Justiça" protagonizados pela imbatível Liga da Justiça América; Todos escritos por Paul Dini e ilustrados soberbamente por Alex Ross.

No mesmo ano, a Panini iniciaria também a publicação de outra celebração, a Coleção DC 70 Anos, formada por seis volumes, metade deles dedicados aos heróis que formam a Trindade DC e o restante com The Flash, Lanterna Verde e a Liga da Justiça. E apesar de possuir capas pintadas pelo mesmo Alex Ross, cada uma dessas edições apresentava uma pequena antologia com algumas das aventuras mais significativas de cada personagem, ilustradas por outros desenhistas ao longo de sete décadas.

Foram esses dois projetos reais e bem sucedidos da DC/Panini que me deram a ideia em 2018 (ano de reimpressão do encadernado), para a mais nova Coleção dos Arquivos Secretos DC com os 13 Maiores Super-Heróis do Mundo:

Da lombada real, para a imaginária, é assim que a mais nova coleção ficará exposta na estante virtual da Batdeira. Com o Átomo por sua vez ganhando também uma "escotilha" própria ao invés de posar diminuto, quase imperceptível, no ombro do Gavião Negro, devido a redução da imagem, que acabou fazendo jus ao seu nome de batismo heroico.

Imaginar o visual das lombadas assim como esse "super-boxe" protetor foi a "parte fácil" do projeto por assim dizer - na verdade deu trabalho manipular isso tudo - mas fazer a extensa pesquisa necessária para elencar importantes histórias de cada integrante desse elenco estelar é que se mostraria o grande desafio. E por mais Ousado que eu fosse, já sabia logo de cara que precisaria contar com a ajuda de outro Bravo fã de Gibis para essa empreitada.

Convidei então, ou melhor dizendo, desafiei o colega de comentários do Blog Submundo HQ, que atende pela zodíaca alcunha de Camus, para juntos formamos uma "Superdupla e o resultado, após meses de incubação, como eu disse logo de inicio, se mostrou muito melhor do que sozinho eu conseguiria.


Portanto, se vocês curtiram esse prólogo, não percam a próxima incrível postagem dos...


>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

bottom of page