top of page

UM FANTASMA MYTHOLÓGICO!

>> Essa semana começou com uma ótima notícia para os evocadores do Fantasma, segundo noticiado pelo Marcelo Naranjo no site UHQ, o lendário personagem de Lee Falk voltará a caminhar pelo mercado editorial brasileiro. Não mais pela Editora Pixel, nem tão pouco pela Editora Globo como imaginei aqui na Batdeira, no passado, mas sim pela Mythos Editora, que também não é uma nenhuma novata em se tratando do irmão do Mandrake.

Em 2007 a editora paulista chegou a publicar quatro edições com histórias inéditas na época e dez anos depois a minissérie "O Último Fantasma" em dois encadernados, com o segundo saindo somente em 2016 junto com Kings Watch: Defensores da Terra, onde Kit Walker atua em conjunto com Mandrake & Flash Gordon.

Mas dessa vez, ela vai investir pesado. Pelas informações divulgadas vai rolar um verdadeiro pacote macabro já a partir desse primeiro semestre de 2019 com formatos, propostas e certamente valores diferentes, ainda a serem divulgados.


Mas o melhor de tudo é que no bolo entraram histórias produzidos pela Editora Hermes Press, especializada em restaurar antigas edições da Gold Key e Charlton Comics (onde despontaram os grandes JIm Aparo e Don Newton), além de bancar uma minissérie totalmente inédita com roteiros de Peter David e ilustrações de Sal Veluto.


Com a empolgação da notícia que apesar do 1º de Abril, não foi uma grande mentira, preparei esse poster de divulgação com ilustrações dos artistas garimpadas na Web, um verdadeiro tesouro...

Só ressalto que enquanto Jim Aparo foi confirmado logo de cara, Don Newton ainda é uma incógnita, mas acredito ser questão de tempo, afinal anunciar tudo de uma vez, acaba com a graça do mistério, que em se tratando do "Espírito que Anda" sempre segue juntinho.

 

(Fonte: universohq.com / hermes-press.myshopify.com )


>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

bottom of page