E SE... A RGE FICASSE C/A MARVEL? II

31.10.2017

>> E devido ao grande sucesso conquistado durante o ano de 1983 com seus almanaques bimestrais, a RGE (de logotipo renovado) continuou seguindo com a publicação de Premiere Marvel por mais uma temporada de incríveis edições em 1984!

Fazendo assim, a alegria dos sócios de um novo clube, formado por milhares de "marvetinhos", como por exemplo um guri de POA no RS, outro de Vila Velha/ES e um terceiro, paulistano, que no futuro documentaria toda essa trajetória num livro sensacional. Pelo menos foi assim que aconteceu, nessa realidade alternativa visitada pela Batdeira.

 

E para os completistas de plantão, lembro que (em nossa realidade) ROM saiu até o final no mix do Hulk e o Cavaleiro de Prata ou da Lua, de forma bem menos regular, no Aranha e Capitão América da Abril. Sendo que em 1991 ele deu as caras brevemente no gibi Marvel Force, numa tentativa frustada da Editora Globo (ex-RGE) de licenciar alguns personagens então, ignorados.

Começando o ano com pé direito, apesar da edição ser #13, tivemos a estreia do Homem-Formiga desenhado por John Byrne; Que graças ao seu "toque de Midas", transformou uma despretensiosa narrativa numa das mais divertidas e despretensiosas aventuras da década de 80!

 

Outra novidade é que ROM e Lunar - O Cavaleiro de Prata, passaram a alternar duas histórias cada por edição, devido a saída de "E SE..." do mix. Nessa em questão, ROM encara um androide cabeçudo cria do Pensador Louco; Enquanto que Lunar acabou parando no Carnaval de Nova Orleans, além de se deparar com um pesadelo vivo chamado Morfeus.

Em Março/Abril, a "formigante" conclusão da aventura de Scott Lang foi o grande destaque da capa de Premiere #14. Sem desmerecer o confronto de ROM contra outro androide, parecendo um grilo, dessa vez criado pelos Espectros, seus eternos antagonistas. E no miolo, ele ainda por cima, estraga um casamento "não se calando para sempre";

 

E com essa capa a RGE ressaltaria também, de forma bem discreta é verdade, que Lunar formaria dupla com um certo "protetor da cozinha do inferno" - na época fazendo muito sucesso na concorrente e por isso não podendo ter seu nome por ela revelado*.

O Carcaju tenta impedir ROM de atacar covardemente um garotinho? Parece loucura, mas isso aconteceu quando o Cavaleiro Espacial enfrenta os Mutantes* numa incrível aventura em duas partes, que continua na próxima edição criando bastante expectativa.

 

Lunar por sua vez, descobre que se envolver com uma Dama de Vermelho, sempre acaba em confusão como diria Gene Wilder. Além de correr contra o tempo, para provar que não tentou matar um Premier Japonês! E Torpedo um novo super-herói, que pelo nome nunca deve errar o alvo, é o personagem "restolho bacana" do mês. Tudo isso em Premiere #15.

São grandes as emoções de Premiere #16; Após uma combate inicial, (como sempre acontece no gênero) ROM agora é aliado dos alunos da Escola Xavier contra um inimigo horripilante, o Híbrido! Na sequência encara um Fantasma Espacial que nada tem haver com Space Ghost.

 

Chega ao fim também, a aventura inédita de Torpedo; Capturado no final da edição passada, ele é agora torturado por seus inimigos; Como será que escapou? Enquanto que, o Cavaleiro de Prata enfrenta o portador de um poderoso martelo, mas calma, não é o Odinson. E ainda de quebra, numa curta aventura, Marc Spector, relembra seus tempos de mercenário.

Numa capa bombástica, Lunar despenca para morte certa, é oque parece acontecer em Premiere #17. Curiosamente essa edição (MoonKnight #17) foi dividida entre a Abril que publicou somente a curta história "Adoração a Falsos Ídolos" (HK #41/1986) enquanto que "A Herança do Mestre Atirador" só foi sair em (Marvel Force #4-5/1991). E na aventura seguinte ele tem que enfrentar uma Elite de Assassinos. Enquanto ROM tem a assustadora premonição de que seu Planeta Gálador será obliterado.

 

E quem se lembra que o filho astronauta de J. J. Jameson, se transformou no Homem-Lobo, após uma misteriosas pedra lunar grudar em seu peito depois de mais uma viagem à Lua? Ele que no Brasil, só apareceu nas histórias do Aranha e de outros heróis, chegou a ser testado em aventuras solo pela Marvel. É esse o caso aqui, numa "mistureba" com Espada, Magia e Ficção ao estilo John Carter of Mars.

A última edição da temporada começa com a chegada de Torpedo na cidadezinha americana Clairton querendo substituir ROM como seu novo protetor. E isso pode vir a calhar para o Cavaleiro Espacial, que planeja voltar a seu Planeta Gálador

 

O Cavaleiro de Prata passa um perrengue pra derrotar o Arsenal Vivo. E finaliza com a última parte da "space opera" do Homem-Lobo, um dos primeiros trabalhos de George Pérez na Marvel.

 

E se você ficou desejando que todos esses almanaques, tivessem realmente existido, não vai querer perder a próxima postagem dessa viagem insólita, pois a Temporada Premiere '85 guarda muitas emoções!

ADENDO: Segundo o Jotapê no podcast "Traduz pra Mim" do UHQ, nos anos em que a RGE licenciava o Aranha e Hulk, a Abril não podia imprimir na capa seus nomes, quando os mesmos participavam de alguma aventura nos gibis publicados por ela. E portanto achei bastante pertinente adotar o mesmo princípio nessa série imaginária, para o Demolidor e os X-Men, que nessa realidade alternativa, também já estavam nas mãos do Sr. Civita.

 

 (Fonte: comicvine.com / guiadosquadrinhos.com / comicstore.marvel.com)

 

>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

Please reload

A BATDEIRA NÃO PRODUZ, RÉPLICAS, CÓPIAS ARTESANAIS, FAC-SÍMILES

NEM QUALQUER OUTRO IMPRESSO SEM  AUTORIZAÇÃO DOS DEVIDOS PROPRIETÁRIOS.

NEM FAZ COMÉRCIO COM OS MESMOS EM SITES DE LEILÃO.

 >>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now