O AÇO CONTRA O RAIO E O TROVÃO!

05.02.2017

>> Entre as décadas de 70 e 80, o Superman voltou a ter grande destaque na mídia, graças ao mega sucesso do seu 1º filme, estrelado por Christopher Reeves. E refletindo a grandiosidade do que foi mostrado nas telas de cinema, os quadrinhos apresentaram uma sequência de encontros espetaculares do Homem de Aço com outros ícones populares. 

Tivemos o primeiro crossover entre editoras, com o Homem-Aranha da Marvel; A verdadeira Luta do Século contra o Campeão dos Pesos Pesados, Muhammad Ali; Um quebra-pau homérico com a Mulher-Maravilha e por fim o titânico embate contra o protetor da Terra-S - o Capitão Marvel.

 

Todos eles chegaram ao Brasil, via EBAL em deslumbrantes almanaques com formato gigante, similares aos Treasury Editions Americanos. E com exceção do Cross com o Aranha, ("travado" por discordâncias atuais entre as editoras), o único grande embate que falta ser republicado pela Panini é Superman vs. Shazam!

 

E é para sugerir sua publicação que apresento o mais novo exemplar da Coleção Arquivos Históricos DC:

Conforme apresentei em sua criação a Coleção Arquivos Históricos DC, tem a flexibilidade de poder reunir fases, arcos ou histórias diversas conectadas por um único tema, sem necessariamente terem sido roteirizadas ou ilustradas por um só ou uma dupla de profissionais de quadrinhos.

 

Mantendo o layout proposto inicialmente, agora ampliado para a visualização do verso, é possível notar em formato de leque os quadrinhos originais que compõem o encadernado, cujo conteúdo é idêntico a edição publicada pela DC Comics em 2013.

Com exceção da história principal publicada no Almanaque dos Super-Heróis de 1980 da Ebal, todas as edições permanecem inéditas por aqui. Mas pela capa de DC Comics Presents #49 (ver galeria), onde os dois heróis enfrentam o Adão Negro, deduzo que a mesma serviu de inspiração para uma animação da Warner de 2010 que pode ser facilmente encontrada na internet.

 

E já que o assunto são grandes embates do Homem de Aço, sugiro também Superman Vs. The Flash, outro encadernado da DC Comics, datado de 2005. Com uma seleção de maratonas entre os dois Superamigos.

Decidi mudar a capa de Alex Ross, pela assinada por Carmine Infantino em Superman #199 por dois bons motivos; Ser mais coerente com meu layout e também por ter sido a 1ª vez que os heróis se desafiaram. 

A outra modificação que fiz, foi em relação ao conteúdo da edição, evitando assim o repeteco de duas histórias publicadas recentemente em Lendas do Gárcia-López. Onde os dois heróis perseguem um "macaco alienígena de jet ski", (DCC Presents #01-02). No lugar, coloquei outras duas edições da mesma revista (#38/#73), que já se encontram digitalizadas e com cores restauradas.

 

Na galeria final, confira os almanaques da EBAL, DCC Presents #49 e o DVD Superman/Shazam! - O Retorno do Adão Negro. Além do TPB com capa do Alex Ross e um Treasury Edition reunindo Superman #199 e The Flash #175 que a Ebal bem que poderia ter publicado também.

ADENDO: Os Treasury Edition foram uma vasta série de álbuns criados por Carmine Infantino com histórias da DC. O sucesso foi tanto que não demorou para a Marvel, Archie Comics e editoras menores aderirem as republicações gigantes. Mas, em alguns casos especiais, histórias inéditas foram lançadas diretamente nesse formato, que é o caso dos quatros escolhidos pela Ebal.

 

 (Fonte: comicvine.com / guiaebal.com / readdcentertainment.com / treasurycomics.com)

 

>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

Please reload

A BATDEIRA NÃO PRODUZ, RÉPLICAS, CÓPIAS ARTESANAIS, FAC-SÍMILES

NEM QUALQUER OUTRO IMPRESSO SEM  AUTORIZAÇÃO DOS DEVIDOS PROPRIETÁRIOS.

NEM FAZ COMÉRCIO COM OS MESMOS EM SITES DE LEILÃO.

 >>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now