O CÓSMICO E MORTAL STARLIN!

22.01.2017

>> Foi navegando pelo site de comics on-line DC Entertainment, que descobri que todas as histórias do Superman (pré-CRISE) produzidas por Jim Starlin, já se encontram digitalizadas e com suas respectivas cores remasterizadas.

 

Ao todos são 6 aventuras apenas, mas como qualidade não pode ser medida em quantidade, nessa pequena leva, Jim Starlin apresentou ao leitores o vilão Mongul "O Implacável"; Criado para opor-se tanto física quanto mentalmente ao Homem de Aço. Que tem que contar com o Caçador de Marte, Supergirl, Espectro e Starman para conseguir derrotá-lo.

Jim Starlin que começou na Marvel no início dos anos 1970, é roteirista e desenhista. Ele foi responsável por expandir o conceito cósmico da editora, não só reformulando o Capitão (Mar-Vell) e Adam Warlock, mas pela criação de uma quantidade generosa de personagens como Drax, Gamora e sobretudo o mega-vilão Thanos. Todos eles agora bem conhecidos do grande público graças as franquias cinematográficas Os Vingadores e Guardiões da Galáxia.

 

O sucesso obtido nesse gênero foi tanto, que a oportunidade, até então inédita, de inaugurar um selo autoral em 1980 batizado de EPIC foi a ele oferecida. Onde Dreadstar e todo um universo inteiramente novo de personagens, foram concebidos, tornando-se rapidamente uma série cult entre os fãs de sci-fi.

 

Mas foi quando trabalhou para a DC Comics da primeira vez, antes de produzir as elogiadas mini-séries Gilgamesh II, Odisséia Cósmica e algumas das mais simbólicas aventuras do Batman como O Culto, As Dez Noites da Besta e o Best-Seller Morte em Família, que Jim Starlin junto ao editor Len Wein imaginou o vilão Mongul. E o fato dele surgir como o soberano de seu próprio planeta, o colossal "Mundo Bélico" (que para espanto de todos, podia se mover pela galáxia) fez sua aparição ser considerada uma das melhores aventuras do herói, sendo inclusive adaptada para a animação Liga da Justiça.

E oque apresento hoje a vocês é a mais nova edição da já consagrada coleção da Batdeira: Superman - Os Maiores Desafios do Homem de Aço. Reunindo as quatro edições de DC Comics Presentes, (título do Homem de Aço, onde a cada mês ele duplava com outro herói) com a participação do Mongul. Acrescidas de mais duas aventuras independentes, tendo a Mulher-Gavião e a Legião dos Super-Heróis como convidados.

Como sugeri no post das Lendas do Batman por Gárcia-López a Panini pode muito bem coletar estas edições e montar um encadernado enxuto no padrão das suas Lendas do Homem de Aço.

 

ADENDO: A DC Comics já publicou um Superman vs. Mongul com edições citadas onde o vilão aparece, junto ao épico "Para o Homem que Tinha Tudo" de Alan Moore e Dave Gibons, mas que por motivos óbvios não poderia ser inserido numa edição dedicada somente ao Jim Starlin;

 

ADENDO II: Starlin é carinhosamente chamado pelos colegas de profissão como "Ceifador" por ter sido o responsável pelas duas primeiras mortes de heróis dos comics: O reformulado Capitão Marvel na 1ª Graphic Novel da editora em 1982 e Jason Todd, o segundo Robin em 1988. É... esse cara não sabe brincar!

 

Na galeria as capas de DC Comics Presents (#27-29 / # 36-37), publicadas pela Abril em Superman #02, 21 e 25 assim como Superboy and the Legion of the Super-Heroes #239, inédita no Brasil.

(Fonte: comicvine.com / guiadosquadrinhos.com)

 

>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

Please reload

A BATDEIRA NÃO PRODUZ, RÉPLICAS, CÓPIAS ARTESANAIS, FAC-SÍMILES

NEM QUALQUER OUTRO IMPRESSO SEM  AUTORIZAÇÃO DOS DEVIDOS PROPRIETÁRIOS.

NEM FAZ COMÉRCIO COM OS MESMOS EM SITES DE LEILÃO.

 >>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now