top of page

PARA O MESTRE ASSINAR!

>> No finalzinho de 2016, foi noticiado pelo site Redação Multiverso, a vinda do consagrado desenhista José Luis García-López em agosto desse ano, como convidado internacional da 7ª edição da ComicCON RS a ser realizada em Canoas - Porto Alegre. Sendo essa a 3ª vez que o ilustrador espanhol virá ao nosso País.

García-López que também começou sua carreira na Chalton Comics e depois foi contratado pela DC (a exemplo de Jim Aparo e Don Newton), seguiu um caminho pouco diferente de seus colegas. Não se restringindo somente aos quadrinhos ele se tornou o responsável pelos "Guias de Estilos" do UDC; Extensos manuais de referência para que os artistas da editora soubessem desenhar corretamente todos os personagens e seus uniformes. E ainda servir para o licenciamento de milhares produtos derivados e ações de marketing pelo mundo.


No que tange aos quadrinhos, suas contribuições mais famosas se deram com o Superman, em um inusitado crossover do Batman com o Incrível Hulk e na série sci-fi do Esquadrão ATARI, uma iniciativa da DC em parceria com a empresa criadora dos famosos vídeo-games oitentistas.


Por conta de sua presença na CCXP de 2014 e 2015, a Panini lançou Superman: Lendas do Homem de Aço e um especial da série Batman'66, derivado do seriado televiso do Adam West; Já a Marsupial, surgiu com uma edição da Coleção Mestres Modernos totalmente dedicada a ele.


É claro que ambas podem marcar presença na ComicCON RS, com novas re-impressões de seus produtos, mas se quiserem surpreender seus leitores de verdade, estou sugerindo esse que seria um lançamento totalmente inesperado:

Cinder & Ashe - Especialistas em Controle de Danos - Uma edição especial encadernando pela 1ª vez a mini-série homônima de quatro partes, desconhecida por muitos e publicada pela Abril na 2ª metade da Década de 1980, quando a moda era revisitar a Guerra do Vietnã.


Nos cinemas tivemos como expoente principal o filme de Oliver Stone - Platoon; Na Marvel a série The NAN (O Conflito do Vietnã, pela Abril); E no caso da DC o roteirista Gerry Conway junto com García-López, criaram essa história que narra uma investigação de desaparecimento, pelas movimentadas e coloridas ruas de New Orleans, ao mesmo tempo que revive através de flash-back os dramas individuais vividos pelos dois protagonistas: Jacob Ashe - um militar veterano e Cinder Du Bois - a filha de outro soldado norte-americano com uma nativa vietnamita.

Esse encadernado foi restaurado digitalmente pela DC Comics e se encontra prontinho para tradução e adaptação Mas como eu não gostei do novo logotipo (pois é sem personalidade) resolvi fazer a minha maneira, resgatando o original com mudanças sutis.


Dei uma valorizada no nome do García-López, pra chamar atenção, é claro e apliquei um corte diagonal no fundo, onde anteriormente era quadrado, dando assim uma sensação maior de profundidade em relação aos personagens. E na 4ª capa uma brincadeira geométrica destacando os protagonistas da trama.

Na galeria, os originais da DC, que foram reunidos em dois pela Abril estampando o sub-título "Investigação: Caso Starger"; Seguidos do encadernado de 2014 e uma propaganda original da época, de onde retirei o sub-título "Especialistas em Controle de Danos" que achei bem comercial.

E para quem acha improvável esse lançamento, tenho certeza que o próximo post da Batdeira, será considerado bem mais viável. Não percam!



>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

bottom of page