top of page

BATMAN, ANO UM MESMO!

É só quando começamos a medir o tempo, que percebemos o quanto ele passa rápido. Já tem um ano que criei a Batdeira, como forma de uma saudável terapia, dando vasão ao meu desejo de desenvolver projetos ligados a área editoral de quadrinhos.


Minha estréia online foi precisamente no dia 10 de Maio, com um post bem inusitado, onde imaginei como seria se o Bat-Man (assim mesmo com hífen) tivesse aparecido logo da primeira edição da revista Detective Comics, dois anos antes da emblemática edição de número 27, que marcou sua estréia.


Então para comemorar meu primeiro ano de atividades retomei e ampliei esse conceito inicial para um projeto maior, batizado oportunamente como...

Onde me desafiei a pensar novas formas "naturais" de inserir o Homem-Morcego nas capas das demais edições de Detective Comics, como se tivessem sido concebidas originalmente por Bob Kane, Bill Finger e o capista Creig Flessel. Acrecidas de algumas frases de efeito.


Portanto relembrem o Nº 1 de Março de 1937, cuja autoria pertence a Vincent Sullivan:

>> O que pode incutir terror no temível Fu-Manchu? Só o Morcego sabe...


E na sequência as edições de Nº 2 à 10, publicadas entre abril e dezembro de 1937:

>> Capturando os malfeitores, mais longe do que "O longo braço da Lei" alcança.

>> A Sombra do Morcego, lembra a todos que nada escapa do "cruzado embuçado".

>> A Justiça surge de onde menos se espera.

>> Cidadão Wayne, a máscara do Morcego.

>> A criatura das trevas avança.

>> Preciso no "bote".

>> Na cidade do Morcego, alegria de bandido dura pouco.

>> Molhado e na espreita.

>> O Voo do Morcego-Humano...


E abaixo as dez capas originais, antes de darem um giro na Batdeira:

Como podem notar as intervenções variaram de tamanho e nível de dificuldade...

... mas todas me deram grande prazer ao serem realizadas, gostei mais do que esperava, portanto decidi que não ficarei só nestas e portanto...

>> Agradeço a todos que dedicaram uma parte de seu tempo, para dar uma conferida na Batdeira e se você é novo no pedaço, assine o Blog pra não perder nenhum dos próximos projetos.


(Fonte: comicvine.com )


>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

bottom of page