top of page

O FANTASMA DE APARO!

>> James N. "Jim" Aparo não precisa de apresentações, ele é o segundo maior desenhista do Batman, durante os anos setenta. E um dos cinco mais influentes da história do personagem. Além disso ilustrou centenas de outros personagens ao longo de sua carreiras em diversos títulos da DC.


Mas antes de tudo isso, ele teve uma breve passagem pela Charlton Comics desenhando outro personagem que usa o mito do sobrenatural como aliado na luta secular do bem contra o mal, ninguém menos do que O Fantasma de Lee Falk.


Foi em 1970 e durou apenas 08 edições, do nº 31 ao 38 da revista The Phantom.


Nos últimos anos, essas e muitas outras edições foram restauradas e re-colorizadas digitalmente pela Editora Hermes Press. E juntas fazem parte do 1º de uma série de encadernados publicados originalmente pela Charlton Comics.


Lançar no Brasil um encadernado pequeno com essa seleção poderia ser um grande atrativo para colecionadores, que assim como EU são admiradores do estilo de finos traços e movimentos arrojados de Aparo. E quem sabe até viabilizar os demais volumes da Coleção para os leitores do Fantasma.


E aproveitar, momento atual seria uma ótima oportunidade para a Pixel Editora, (que já vem fazendo um trabalho de resgate de histórias clássicas de Lee Falk), pensar em um encadernado como este. Afinal o nome de Aparo tem estado em evidência devido a Coleção Lendas do Cavaleiro das Trevas da Panini, focada justamente no trabalho dele.


E é assim que eu imaginei, como ele seria:

>> E na sequência a arte aberta:

>> Veja também, capas ilustradas por Aparo e o 1º volume de The Phantom: The Complete Series -The Charlton Years...

... e duas belíssimas páginas antigas, da história que ele considerou como sua favorita.

(Fontes: comicvine.com /dialbforblog.com /hermespress.com)


>>Todos os personagens, logotipos e elementos são marcas registradas e seus direitos pertencem as suas respectivas empresas e criadores. Todos os direitos reservados. Este site não é autorizado pelos mesmos. Este é um site de fã dedicado a alegria de colecionar os personagens citados e nenhuma infração de direito autoral é intencional. >> All characters and all things related to characters, logotypes and elements are trademarks of and © belong to their respective companies and creators. All rights reserved. This site is not authorized by any companie or creator. This is a fan site dedicated to joy of collecting no copyright infringement is intended.

bottom of page